Saiba como especificar o piso ideal na hora de projetar um hotel

Saiba como especificar o piso ideal na hora de projetar um hotel

Especificar pisos para hotéis pode ser um grande desafio devido à variedade de revestimentos disponíveis no mercado.  

A escolha do piso mais adequado vai depender de diversos fatores, como: local de aplicação, tipo de tráfego, formas de uso e objetivo final da instalação. 

Quer descobrir mais sobre pisos ideais para o setor de hotelaria? Confira nosso artigo: 

Quais são os pisos ideais para hotelaria? 

Imagine como seria ótimo viajar e se hospedar em um quarto que surpreenda os seus sentidos, ofereça um conforto superior ao da sua própria casa e esteja decorado com um piso que seja bonito e ao mesmo tempo funcional. 

É exatamente isso o que os hóspedes esperam ao reservarem uma suíte de hotel. 

Se você quer oferecer conforto, beleza, propriedades termoacústicas, facilidade de limpeza, resistência mecânica e durabilidade, a Tarkett tem as opções ideais para o seu projeto, com um piso perfeito para cada ambiente. 

Pisos para lobbies e recepção 

Geralmente, a primeira impressão é a que fica. E a recepção é o local de maior destaque em um hotel, pois é o primeiro ambiente em que o futuro hóspede colocará os pés. Portanto, capriche na decoração para encantar o cliente à primeira vista. 

Os tons de concreto da coleção Stone na Linha Ambienta Studio permitem a criação de ambientes elegantes e de estilo marcante que darão uma ótima primeira impressão.  

Pisos para quartos de hotel 

É comprovado que cores neutras conferem ao ambiente uma sensação de paz e tranquilidade. E é essa sensação de calma e aconchego que esperamos sentir no quarto do hotel. 

Em termos de design, é importante considerar pisos que possam ser facilmente harmonizados com cabeceiras, paredes e móveis para uma melhor identidade visual. 

Aposte na Linha Ambienta Series, que oferece tons sóbrios e facilmente combináveis entre si, além de conforto térmico e acústico que proporciona o bem-estar de casa em qualquer lugar. 

Pisos para bares e restaurantes 

Bares e restaurantes de hotel são locais muito movimentados, com alto tráfego de pessoas e equipamentos. Por isso, o piso instalado nesses locais deve apresentar alta durabilidade, facilidade de manutenção e resistência a riscos e arranhões. 

Também é muito importante que o piso seja fácil de limpar, pois é comum haver a presença de restos de bebidas e alimentos nestes locais. 

Linha Ambienta Make it é ideal para a ocasião. Além de contar com todas as características citadas, ela está disponível em novos formatos que promovem combinações inusitadas entre si ou com outras coleções Ambienta. 

Pisos para academia e espaço fitness 

Muitos hotéis contam com espaço fitness dedicado aos hóspedes que não abrem mão da saúde e bem-estar mesmo quando estão viajando. 

Nestes locais, entusiasmo e relaxamento devem andar lado a lado e estar em equilíbrio. Então, escolha pisos resistentes ao impacto e que promovam a melhoria da qualidade do ar e conforto na hora dos exercícios, como a Linha Ambienta Studio, que conta com designs e formatos variados. 

Para cada ambiente, há um piso vinílico Tarkett ideal para compor suas paginações. 

 Acompanhe nosso blog e siga a Tarkett nas redes sociais para saber mais dicas como essa!  

Leave a comment