Paginações criativas com pisos vinílicos

Paginações criativas com pisos vinílicos

O visual contemporâneo do piso vinílico está em alta na decoração, e cria uma atmosfera versátil que possibilita inúmeras combinações.

A facilidade e a rapidez de instalação, aliadas à praticidade de manutenção diária, são outros motivos que tornam este revestimento o queridinho, entre tantas outras opções.

Por isso, separamos algumas inspirações super criativas de ambientes com pisos para você escolher o seu preferido. Confira: 

Leia também:

Paginação personalizada

Que tal personalizar a paginação do seu piso vinílico? Brinque e ouse na disposição de formatos (réguas e placas), cores e texturas e faça uma paginação exclusiva para o seu ambiente.

Nesta sala de estar foram usados os pisos vinílicos Açaí e Sisal, da Linha Ambienta® Series, no formato régua.

 

Piso vinílico com réguas em sentido aleatório

A aplicação do piso vinílico tem o poder de mudar completamente o ambiente.

Para fugir do tradicional, que tal usar a paginação aleatória?

Para conseguir essa paginação, basta instalar as réguas lado a lado, mas em alturas diferentes, sem seguir um padrão. As ranhuras, os nós e as nuances do amadeirado irão se mesclar, resultando nas imperfeições naturais da madeira.

Nesta paginação para o lobby, usamos o piso Lótus da Linha Essence®, que tem um tom amadeirado médio e textura lisa. Lindo, né?

 

Piso vinílico espinha de peixe

Que tal sair do óbvio e usar a criatividade na hora de instalar o revestimento?

Aposte no estilo de paginação espinha de peixe, que consiste na instalação de réguas intercaladas para desenhar um padrão.

O segredo para ter essa paginação é o alinhamento: instale as réguas em ângulo diagonal ao ambiente.

Esta sala de estar ficou completamente diferente com o piso Olmo, da Linha Ambienta® Studio, no formato espinha de peixe.

Piso vinílico no formato tijolinho

A paginação tijolinho é uma das mais clássicas que existem, e consiste em instalar os pisos em régua de modo que os “rejuntes” fiquem bem alinhados com o centro das peças da fileira anterior.

Na hora da instalação, é recomendável que o posicionamento das peças seja marcado, com lápis ou barbante, de modo que a centralização das réguas seja exata.

Os pisos vinílicos da Linha Essence® combinaram muito bem com este estilo de paginação.

Piso vinílico dama

Há décadas o piso dama é tendência de decoração e consiste no mix de dois tons intercalados, um mais claro e um mais escuro, simulando o famoso jogo de tabuleiro.

Para conseguir esse contraste de tons claros com escuros, sugerimos as cores da Coleção Thru, da Linha Paviflex® Natural, que possui opções marcantes de branco e preto.

Mas se você quer um ambiente mais ousado, nada impede de usar outras cores, como na paginação abaixo, em que foram usados o piso amadeirado Flamboyant e o padrão de cimento queimado Titanium, da Linha Ambienta® Studio.

Misture tons opostos e brinque com a decoração

Os pisos vinílicos Tarkett oferecem cores e formatos variados para você criar a paginação que quiser.

Que tal combinar a cor amadeirada escura do piso Tabaco com o tom mais claro e suave do piso Cambará, da Linha Ambienta® Series?

E, mais uma vez, o formato régua proporcionou possibilidades infinitas de paginações. Veja como ficou:

Piso vinílico com estampas de ladrilho

Os ladrilhos hidráulicos surgiram no século XIX, na França, e vieram para ser uma alternativa às pedras nobres, como o mármore.

Produzidos à base de cimento branco, quartzo, diabásio e pó-de-pedra, os ladrilhos podem ser coloridos em até cinco cores e simulam murais e mosaicos artísticos em composições criativas e ousadas.

Atualmente, os ladrilhos voltaram a ser febre na decoração e continuam cobrindo paredes, móveis e pisos, trazendo à tona um clima romântico e retrô. Essas estampas vão bem em cozinhas, áreas gourmet, lavabos e até salas de estar.

Os pisos vinílicos Sintra e Sevilha, da Linha Ambienta® Studio representam fielmente essa tendência e servem como elementos de atenção, tornando-se os principais protagonistas do seu ambiente.

Paginações criativas com mantas vinílicas

As mantas vinílicas, por não conterem rejuntes, são uma ótima opção para locais de alto tráfego e que necessitam de limpeza diária e manutenção rápida, como escolas, shoppings centers e ambientes hospitalares.

A Linha Eclipse Premium® da Tarkett possui a maior variedade de cores da categorias de mantas homogêneas e conta com o design não – direcional que proporciona maior aproveitamento na instalação.

Para uma paginação mais criativa com mantas vinílicas, que tal brincar com as cores e formar desenhos lúdicos no ambiente?

Na paginação abaixo, a brinquedoteca recebeu o piso nas cores 21020965 (cinza), 21020781 (rosa) e 21020732 (amarelo), formando uma espécie de “amarelinha” no piso.

Paginação 3D

A paginação 3D traz vivacidade a qualquer ambiente.

O piso em 3D proporciona uma experiência visual incrível e pode causar diversas sensações a quem vê.

Com a mistura de cores e formatos, como as formas geométricas, é possível criar profundidade e perspectiva, que emerge de forma criativa sobre o revestimento.

Disponíveis em diferentes dimensões e espessuras, os pisos vinílicos da linha Paviflex® Natural são perfeitos para paginações 3D.

Além disso, são produzidos com plastificante biodegradável à base de óleo de soja e com mais de 95% de matérias-primas naturais, sendo a opção ideal para obras modernas e sustentáveis.

Piso vinílico com padrões têxteis

Os pisos inspirados em padrões têxteis evocam os tecidos feitos à mão e são uma opção criativa para fugir da mesmice nos ambientes de trabalho.

Indicada para uso corporativo, a linha de mantas vinílicas Flourish apresenta designs que trazem o toque delicado de linhas trançadas em cores suaves e muito fáceis de combinar com qualquer decoração.

Os diferentes padrões foram criados para serem coordenados e aplicados juntos, trazendo uma sensação de modernidade que enriquece ambientes como escritórios, lojas e recepções e salas de reunião.

 

A Tarkett tem um piso vinílico ideal para cada ambiente, e oferece padrões, formatos e cores diferenciados para uma paginação mais criativa.

Acesse www.tarkett.com.br e confira nosso portfólio completo de pisos vinílicos comerciais e residenciais.

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e siga a Tarkett nas redes sociais para ver mais dicas como essas!

2 Comments

  • Maria Elza
    Posted junho 16, 2020 9:12 pm 0Likes

    Gostaria de encontrar piso vinil com estampa de granitila ou granitina, é possível?

  • Sandra Oliveira
    Posted maio 19, 2020 11:35 am 0Likes

    Amei todos os trabalhos, com o vinílico. Apaixonada, meu apê é pequeno, quando eu puder vou comprar. 😘

Leave a comment