Decoração retrô está em alta: dicas para quem é fã dos anos 50

Decoração retrô está em alta: dicas para quem é fã dos anos 50

O estilo de decoração retrô ainda faz a cabeça de muita gente e chega a ser considerado uma tendência atemporal.

As cores exuberantes, a diversidade de formatos e os detalhes icônicos dos móveis são apenas alguns dos incontáveis benefícios que o design de interiores dessa época nos deixou.

Se você quer saber como combinar o estilo retrô com outros itens de decoração contemporâneos, especialmente com o piso, confira essas dicas que a Tarkett separou para você:

Leia também:

Móveis com pés palito e pisos vinílicos amadeirados

Os móveis pé palito são um clássico e com certeza fazem parte da memória afetiva de boa parte das pessoas.

A tendência surgiu no começo dos anos 1950 e traz à tona um estilo americano com influência europeia, exaltando as formas orgânicas da época.

Uma poltrona ou uma mesa de centro com este acabamento dá, por si só, todo o toque retrô ao ambiente, e combina perfeitamente com outros itens mais vintage, como os pisos vinílicos amadeirados.

Aqui, foram usados os pisos amadeirados da Linha Ambienta® Series nos padrões Faia, Cambará e Aveia.

Pisos vinílicos com estampas têxteis nunca são “too much”

Existem outras formas de ressaltar o clima retrô na decoração, como o uso de estampas têxteis. Esta aposta é muito eficaz na decoração, principalmente na hora de trabalhar com o papel de parede ou o revestimento do piso.

Com padrões inspirados em estampas têxteis, a Linha Flourish® traz vinílicos em manta que unem tecnologia e um toque retrô. Com três designs em quatro tonalidades diferentes, suas cores se mesclam para criar paginações sofisticadas e adaptáveis para qualquer ambiente.

Adicione objetos de decoração vintage, como uma câmera fotográfica analógica, uma máquina de escrever, um vaso chinês Cloisonné ou um lustre pendente e dê aquele toque de nostalgia na decoração de casa.

Pedras nobres que revisitam o passado

As pedras nobres também são ótimas para deixar o seu ambiente com cara de retrô e cheio de estilo.

As cores neutras são uma boa pedida. Caso a ideia seja montar um ambiente mais romântico e menos ousado, pode-se utilizar o bege, o branco, o creme, o verde e até o rosa pastel.

E se a sua ideia é ter uma cozinha retrô, saiba que os eletrodomésticos com linhas mais arredondadas e com inúmeras opções de cores estão de volta ao mercado.

Para manter o equilíbrio e deixar o ambiente ainda mais aconchegante, finalize a decoração com um piso vinílico amadeirado em tom médio, como o Fava, da Linha Essence®

Cores vibrantes e formatos criativos para ambientes com personalidade

A Linha Ambienta® Make it oferece uma paleta de cores vibrantes e formatos variados para você criar a paginação vintage que sempre sonhou.

São 7 formatos diferentes e complementares: quadrados, retângulos de diversos tamanhos, além de triângulo e trapézio.

Além disso, você pode escolher entre 8 cores ou combiná-las entre si na mesma paginação.

A partir da seleção das cores e dos formatos são criadas as paginações. São infinitas possibilidades para atender todos os tipos de projetos – dos mais criativos até os mais conservadores. 

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e siga a Tarkett nas redes sociais para ver mais dicas como essas! 

Deixe um comentário