Expo Revestir 2020: Tarkett na maior feira de decoração da América Latina

Expo Revestir 2020: Tarkett na maior feira de decoração da América Latina

Confira os lançamentos 2020 da empresa para pisos e paredes

Fotos do estande: José Henrique Vieira

Conectando negócios e tendências, a Expo Revestir é a maior feira do segmento de acabamentos da América Latina. Em sua 18ª edição, o evento reuniu em São Paulo-SP entre 10 e 13 de março cerca de 200 expositores em 40 mil m² de feira.

O público de 55 mil visitantes, entre revendedores de materiais de construção, arquitetos, designers de interiores, estudantes e empresários do setor da construção civil, pode conferir os principais lançamentos e as principais tendências de decoração para 2020.

Líder mundial em vinílicos, a Tarkett esteve presente pela 12ª vez consecutiva na feira com novidades para pisos e paredes expostos em um estande de layout inusitado. O espaço de 210 m² teve como inspiração a futurística Tianjin Binhai, biblioteca chinesa que se destaca pelas estantes que se elevam em espiral.

Se você não foi uma das mais de 5 mil pessoas que passaram pelo nosso estande durante os quatro dias de feira, pode ficar tranquilo! Vamos apresentar aqui todas as novidades da Tarkett na Expo Revestir 2020:

Subindo pelas paredes

Uma parede oferece diversas oportunidades de personalizar um ambiente. Independentemente de uma necessidade funcional, um revestimento pode trazer um destaque adicional à decoração.

Se você desejava uma alternativa à instalação de placas e réguas, a Tarkett agora possui uma linha de revestimentos vinílicos exclusiva para parede: Artwall®.

 

Com base têxtil, a linha reúne revestimentos vinílicos de parede totalmente laváveis, escolha elegante e eficiente para o acabamento de paredes em hotéis, restaurantes, lojas, escolas, universidades, clínicas, hospitais e residências.

Disponível em rolos de 1,30×35 m ou 1,30×50 m, a linha Artwall® possui 65 cores inspiradas em tramas de listras e tecidos, ampliando as possibilidades de combinações entre superfícies. Conheça os detalhes aqui.

 

Pedras em destaque

O clássico granilite voltou com tudo e agora é uma das principais tendências no mercado de revestimentos, reinterpretado em diferentes cores e formatos. A Tarkett faz a sua leitura da tendência com novidades em duas linhas:

A linha iQ Surface® é ideal para aplicações modernas e criativas. São 15 padrões que contrastam a cor da base com as pigmentações variadas na superfície.

Distribuída em rolos de 2×23 m, esse mix de mantas vinílicas homogêneas é indicado para projetos comerciais e de saúde, unindo novas cores e padrões com a exclusiva tecnologia iQ, que permite a restauração do piso com polimento à seco. Clique aqui e veja mais possibilidades.

 

 

O visual do granilite também está presente na linha Ambienta®, atualizada em padrões, formatos e coleções para facilitar a especificação da linha em áreas comerciais de tráfego pesado. Dentre as novidades na coleção Stone, estão as três opções com estampa granilite em grandes formatos (95×95 cm).

 

Para quem é afeito ao brilho e à luminosidade dos minerais em seus projetos, a linha iQ Megalit® é mais uma novidade entre os vinílicos em mantas comerciais. A arte megalítica inspirou sua criação, composta por cinco padrões com superfícies que traduzem a rusticidade dos grandes blocos de pedra bruta, levando a pisos e paredes paginações contemporâneas com a possibilidade de restauração com polimento a seco.

 

Corrigindo imperfeições

Novidade entre os vinílicos com encaixe clique, a coleção Ambienta® Tech, opção rígida da linha Click®, possui excelente acústica com absorção do som ao impacto de até 19 dB. Outra novidade é suavização de imperfeições do contrapiso, dispensando uso de massa niveladora quando instalado sobre contrapisos lisos ou cerâmicas com rejuntes de até 3 mm.

 

 

A novidade é indicada para áreas comerciais de tráfego moderado, possui 10 cores que reproduzem pedras e madeiras. São três formatos: dois deles em réguas (18,1x152cm/9,6x61cm) e um em placa (30,48×60,96cm).

Novas especificações

A Tarkett desenvolveu novas linhas e coleções para ampliar a capacidade de atender a mais perfis de projeto, adequando-se não só às necessidades do dia a dia, mas também às especificações das normas em rampas e rotas de fuga.

A linha Essence® 30 é mais uma opção para ambientes comerciais de tráfego leve, como quartos de hotéis e pequenos escritórios. As réguas de padrões amadeirados clássicos de 19,2×123 cm possuem 3 mm de espessura e capa de uso de 0,3 mm.

 

 

Já a linha Decode®, pisos vinílicos em mantas heterogêneas, conta agora com três novas coleções: enquanto a Uni traz quatro cores vivas e inspiradoras, a Grafito traduz em mantas a rusticidade de pedras.

 

 

A Safetred Universal Plus oferece o mais alto nível de proteção em áreas sensíveis como rampas e rotas de fuga, devido à superfície antiderrapante de Classe R11 e a resistência ao fogo de Classe IIA.

 

E aí, gostou das nossas novidades? Que tal deixar as suas impressões nos comentários abaixo? Ah, se você esteve na feira, aproveite para nos dizer o que achou do nosso estande e fique à vontade para opinar! Toda colaboração é bem-vinda para criarmos juntos nossa participação em 2021

Leave a comment