Reforma em apartamento alugado: dicas para evitar o quebra-quebra!

Reforma em apartamento alugado: dicas para evitar o quebra-quebra!

 

Piso vinílico é opção para reformar seu apê sem quebra-quebra

sala com piso vinilico branco

 

Fazer a reforma em apartamento alugado é um desafio que vale a pena. O imóvel alugado por certo não é seu, mas isso não quer dizer que ele não possa ter a sua cara. É possível reformar um imóvel alugado evitando transtornos comuns de uma obra como o temido quebra-quebra!

Se os preços elevados afastam o sonho do apartamento próprio, alugar um imóvel não é sinônimo de má qualidade de vida. É perfeitamente possível morar em um lugar confortável e agradável aos olhos em um imóvel alugado.

quarto com piso vinilico beje

Se cada vez mais pessoas estão alugando, é preciso encontrar soluções para viver melhor aqui e agora. Afinal, boa parte dos imóveis disponíveis para locação pode nunca ter passado por uma reforma, aspirando cuidados inclusive de segurança.

Você pode estar se perguntando: mas por onde começar? Antes de colocar a trena na cintura, saiba que existem normas e leis que regulam reformas e locações.

Abra o jogo com o proprietário

O cenário ideal é planejar e aprovar a reforma antes de fechar o contrato. Nesse caso, você consegue verificar as condições em que o imóvel se encontra e pode barganhar com o proprietário um desconto no aluguel mensal pelo investimento na reforma.

Se você já mora em um imóvel que é alugado e deseja fazer melhorias, consulte o contrato e possíveis cláusulas que impeçam qualquer modificação. Lembre-se que antes o proprietário precisa ser consultado e estar de acordo com tudo.

sala de jantar com piso vinilico beje

Outra coisa a se considerar é a necessidade de devolver o apartamento nas condições da vistoria anteriores à locação, o que pode ser amenizado com o diálogo franco entre as partes, de modo que as modificações não sejam apenas provisórias.

Além disso, você e o proprietário podem sair ganhando quando tudo é combinado com antecedência. O resultado pode ser um imóvel com ares de novo que agrega a todos: bem-estar ao inquilino e valorização de um bem para o locador.

Evite o quebra-quebra

Seja ao construir ou reformar, não existe coisa pior do que dor de cabeça com os transtornos da obra. Imagine em apartamentos, onde o espaço pode ser menor que de uma casa e há restrições ao movimento de pessoas e do barulho.

O tempo joga contra a reforma e o bolso. Atrasos com quebra-quebra podem e devem ser evitados. Isso exige soluções que evitem a produção de entulho, recortes e sobras sem abrir mão de importantes atributos como a beleza, durabilidade e manutenção.

A dica é optar pelas melhorias de grande impacto visual, mas de pequena intervenção no espaço físico. Para evitar contratempos gerados por imperícia na instalação dos materiais, procure sempre mão-de-obra especializada.

quarto com piso vinilico beje

Acerte na escolha dos materiais

Se a ideia é impactar visualmente sem grandes intervenções, você pode pintar as paredes, revesti-las com adesivos de azulejo ou fazer um painel-lousa.

Uma boa dica é optar pelos revestimentos vinílicos de parede. A Tarkett possui uma linha completa com base têxtil e totalmente lavável.

Um dos pontos mais confusos numa reforma de apartamento alugado é possibilidade ou não de trocar o piso. Como dissemos, sempre consulte o proprietário e os termos do contrato. Se há margem para uma mudança, pode ser muito interessante para ambos.

cama e piso vinilico beje

 

O piso vinílico é o mais indicado nesse cenário de obra, pois é prático de instalar e agrega benefícios superiores a outros tipos de piso. Se você ainda tem dúvidas se o vinílico é o mais indicado para sua casa, clique e conheça bons motivos para a escolha.

Líder mundial em vinílicos, a Tarkett dispõe de ampla variedade de formatos, cores e texturas. A marca reúne avançadas tecnologias para oferecer conforto acústico e térmico, além de durabilidade prolongada pela facilidade de manutenção.

sapato azul e piso vinilico beje

Você pode renovar o piso do seu apê alugado a partir de dois modelos de vinílicos da Tarkett, com fixação por adesivo ou sistema de encaixe por ‘clique’. Ambos podem ser instalados sobre um revestimento antigo, desde que ele esteja em condições para tal.

De encaixe fácil e sem a necessidade de adesivo, a linha Click é perfeita para quem precisa de um piso novo com agilidade na hora de reformar: veja mais sobre ela. A segunda opção são os modelos residenciais fixados por adesivo, confira aqui.

Eles podem ser instalados sobre pisos de cimento, cerâmico, pisos com sistema de calefação e mezanino travado. Nunca os instale em áreas externas ou sobre cimento queimado, madeira, pedras e cerâmicas desniveladas e com grandes juntas.

Os vinílicos colados são resistentes à água e podem ser lavados, mas a instalação em áreas frequentemente molhadas, como banheiros com chuveiro, nunca é indicada, pois o vapor pode descolar as placas e réguas.

Com piso e paredes renovados, você pode apostar ainda em novos móveis, quadros, vasos e objetos de decoração. Combine-os adequadamente com a paleta de cores de cada ambiente e use a criatividade na disposição deles.

Reformou o seu apê alugado? Gostou das nossas dicas? Faça um comentário e compartilhe sua experiência!

Leave a comment