Qual o melhor piso para bares e restaurantes?

Qual o melhor piso para bares e restaurantes?

É preciso mais que um cardápio variado, atendimento impecável e uma comida saborosa para conquistar o público em um restaurante.

O ambiente precisa ser agradável e aconchegante para que os clientes passem mais tempo no local, tragam amigos e familiares e queiram voltar em uma nova ocasião.

Além do equilíbrio das cores, o cuidado com a iluminação e com a escolha de móveis que sejam ao mesmo tempo bonitos e funcionais, é preciso dar atenção especial ao revestimento, já que se trata de um local com alto tráfego de pessoas e que está em constante contato com bebidas e alimentos.

No dia a dia os pisos precisam ser fáceis de limpar e de manter e, principalmente, terem alta durabilidade.

O que observar na hora de escolher o piso para bares e restaurantes

Conforto acústico: a rotina de um restaurante ou bar é sempre muito corrida, tanto para os clientes que trafegam pelo local quanto para a equipe que começa a trabalhar desde cedo. O ideal é optar por um piso que não faça barulho ao caminhar e minimize os ruídos causados pelo arrastar de mesas e cadeiras e pela queda de louças, talheres e outros objetos.

Facilidade de limpeza: em locais onde são servidos alimentos e bebidas, é imprescindível que a limpeza seja periódica e constante, para garantir tanto a saúde quanto o bem-estar das pessoas que os frequentam. Pisos resistentes a manchas, à água e que podem ser lavados são uma ótima opção para bares e restaurantes.

Rapidez na instalação e manutenção: o atendimento do seu restaurante não pode ser prejudicado por conta da instalação e manutenção no piso. O ideal é optar por pisos que têm fácil instalação e manutenção. Desta forma, o tráfego pode ser liberado em apenas algumas horas e não interfere na rotina do estabelecimento.

Resistência ao tráfego: o tráfego de um bar ou restaurante não é formado apenas pelos clientes, mas também por toda a equipe e pela movimentação de móveis pesados, como mesas e cadeiras. A pressão exercida pode acabar prejudicando a superfície do piso caso ele não ofereça a resistência adequada.

A Tarkett oferece uma série de opções de pisos vinílicos que proporcionam uma sensação de conforto e sofisticação em bares e restaurantes, com alta resistência a arranhões e ao tráfego pesado, conforto acústico, facilidade de limpeza (alguns podem até ser lavados!) e beleza incomparável, com uma grande variedade de cores, texturas e formatos.

Qual estilo de piso mais combina com o meu estabelecimento?

Para bares ao estilo pub londrino, uma ótima aposta são os pisos que imitam cimento queimado. A Coleção Stone da Linha Ambienta Studio conta com uma variedade de tons que vão além do cinza que, além de serem muito fáceis de limpar, conferem requinte ao ambiente.

Mas se você tem uma lanchonete bistrô, nada melhor que uma decoração clássica. O estilo clássico pode ser composto por tons amadeirados variados. Para quem aposta nesse tipo de decoração, a Linha Ambienta Series é super indicada, pois contém tons naturais como o Faia, da Coleção Spec, e o Jequitibá, da Coleção Evolve.

Já em ambientes mais vintage, como uma cafeteria, por exemplo, o ideal são pisos que apresentem uma variada gama de cores, como o Paviflex® Natural, que permite brincar com infinitas possibilidades de paginações.

 

Com os pisos Tarkett, seus clientes poderão desfrutar uma incrível experiência gastronômica em um ambiente descontraído, calmo ou acolhedor. Você escolhe!

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e siga a Tarkett nas redes sociais para ver mais dicas como essas! 

Leave a comment