Pisos vinílicos coloridos: abuse das cores-tendência na decoração

Pisos vinílicos coloridos: abuse das cores-tendência na decoração

As cores que vão dominar as tendências de decoração em 2020 já foram escolhidas.

O estudo foi feito pela WGSN, empresa líder mundial em tendências e previsões, e analisou as preferências e os hábitos de consumo das pessoas em 2019 para antever o que elas irão consumir no próximo ano.

Pensando nisso, a Tarkett reuniu dicas valiosas para você combinar o seu piso vinílico com as cores atuais e deixar a sua casa ainda mais moderna e alinhada às tendências mundiais de decoração. Confira:

Leia também:

Cores-tendência em 2020

2020 será o ano da tecnologia. É o ano em que acontecerá a primeira Olimpíada com auxílio da inteligência artificial, e que marcará a finalização da construção do prédio mais alto do mundo. Além disso, em 2020 será ainda mais comum ver veículos autônomos trafegando pelas ruas e é o ano em que a NASA irá até Marte checar se o planeta pode sustentar a vida microbiana.

E os tons escolhidos para esse ano vêm para alinhar a tecnologia com a consciência ambiental, celebrando uma visão mais moderna e futurista da nossa atualidade.

Veja quais cores estarão em alta em 2020.

 

Neo Mint

Essa cor anuncia o início de uma nova década, incorporando um clima otimista, alinhado aos avanços tecnológicos e científicos.

Nos interiores, a tonalidade cai bem em qualquer ambiente: residencial, comercial, corporativo e hospitalar. E os pisos da Linha Paviflex Natural® – Coleção Thru®, na cor verde,  atendem perfeitamente à proposta.

 

Purist Blue

O azul passa por uma transição de tonalidades, afastando-se do tom escuro e forte do cobalto, presente nas últimas temporadas.

Agora, a paleta da moda transita entre o otimismo do Azul Tiffany e a calmaria do Light Blue.

Por se tratar de uma cor que inspira tranquilidade, é ideal para ambientes que necessitem de silêncio e calmaria, como os ambientes hospitalares.

Você pode apostar no tom azul da Linha iQ Toro SC®, o piso vinílico em mantas homogêneas da Tarkett.

iQ Toro SC® conta com tecnologia iQ PUR, que proporciona excelente resistência à abrasão e maior facilidade de limpeza.

 

Mellow Yellow

O amarelo agora trará tons mais profundos e otimistas, deixando a decoração mediterrânea e os tons terrosos de lado e trazendo um ar mais alegre e desperto nos ambientes.

Com design moderno e inspirado na arte contemporânea, os pisos da Linha Make it trazem consigo diversas cores-tendência. Isso sem falar na variedade de formatos para você criar paginações super criativas.

Aqui, a cor Sunflower Yellow evoluiu para o tom Pumpkin Orange e a cor Light Grey veio para proporcionar equilíbrio à paginação. A aposta foi no formato retangular despadronizado.

 

Cassis

O cassis chega oferecendo uma fusão mais profunda entre rosa e roxo e é perfeito para ambientes vívidos e com grande tráfego de pessoas, como os corredores.

A cor passa a sensação de energia e disposição, sem cansar os olhos ou carregar o ambiente.

Os pisos vinílicos homogêneos da Linha Eclipse Premium® seguem a paleta de cores e mantêm o equilíbrio entre o acolhedor e o usual, sendo a opção ideal para ambientes arrojados e com originalidade.

 

Qualquer que seja a cor do momento, tem sempre um piso vinílico da Tarkett para combinar com ela.

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e siga a Tarkett nas redes sociais para ver mais dicas como essas!

Leave a comment