Pisos comerciais: a primeira impressão é a que fica?

Pisos comerciais: a primeira impressão é a que fica?

Sabe aquele ditado que diz “a primeira impressão é a que fica”? Essa frase também se aplica quando falamos em decoração.

Imagine a seguinte situação: você está caminhando em um shopping e uma vitrine lhe atrai a atenção – o produto que você procurava há meses está pela metade do preço! Você resolve entrar e conhecer melhor as opções e valores oferecidos pela loja.

Quando entra, percebe que o piso está manchado, desgastado e todo riscado. O revestimento deixou o ambiente com aparência suja e desleixada e nossa percepção e experiência de compra não se torna tão agradável e as chances de a compra ser concluída diminuem.

Viu como, nesse caso, a aparência fez toda a diferença?

 

A arquitetura para varejo tem ganhado espaço no marcado brasileiro, tornando-se uma tendência nos mais diversos segmentos do comércio. Esse ramo da arquitetura aplicado ao varejo, redes de lojas e pontos de venda tem como principal objetivo motivar os clientes a se

relacionarem com a marca, envolverem-se mais com os produtos e aumentarem a interação com vendedores ou pessoas específicas da empresa.

E as soluções e os pisos vinílicos da Tarkett atendem perfeitamente o segmento de varejo. Veja alguns benefícios: 

Rapidez na instalação

A Tarkomassa Autonivelante cura em aproximadamente 3 horas, o que agiliza as obras de varejo. Para as lojas em retrofit, é um recurso primordial que reduz muito o prazo de instalação.  Uma loja de 200m², por exemplo, pode ficar pronta em apenas dois dias.

Obra limpa e rápida como o varejo demanda. 

Resistência para alto tráfego 

No mercado, encontramos pisos vinílicos comerciais de alto tráfego com uma classificação de maior resistência à abrasão. É possível encontrar pisos vinílicos da Tarkett em aeroportos, supermercados e lojas de shoppings e de rua.

A linha Ambienta Studio® é ideal para o segmento de varejo. Conta com uma classificação de uso compatível para o comércio de alto tráfego e possui tecnologia Extreme Protection, exclusividade Tarkett que oferece proteção contra os raios solares e limpeza até 7 vezes mais fácil, comparado a um piso comum. Assim, você pode deixar sua loja mais bonita e aconchegante com um piso que se mantém como novo por muito mais tempo, sem desbotar. 

Facilidade de limpeza

 A limpeza rápida e prática é requisito obrigatório para os pisos comerciais, principalmente quando falamos em restaurantes e lanchonetes.

Se você quer otimizar a produtividade e manter o ambiente sempre limpo, os pisos Tarkett são os mais indicados.

Eles são muito fáceis de limpar: basta um pano, um balde com água e detergente neutro e pronto! O piso já está limpo e brilhando como sempre e o tráfego já pode ser liberado minutos após a limpeza.

Alguns pisos podem, inclusive, ser lavados, para limpar a sujeira mais pesada ao final do dia.

Assista ao vídeo e veja como é fácil:

 

 

Conforto acústico 

Os ambientes comerciais costumam ser barulhentos por natureza, devido ao alto tráfego. O seu comércio não precisa ser assim. Inove e ofereça uma nova experiência, criando um ambiente tranquilo e acolhedor com os pisos vinílicos Tarkett.

 

 

Conforto térmico

Alguns players do varejo precisam oferecer conforto extra aos clientes, como as lojas de vestuário, por exemplo, principalmente nos provadores, que é onde as pessoas irão tirar os sapatos para experimentar as roupas.

As lojas de brinquedos também devem se atentar à temperatura do piso, já que a criançada vai brincar e rolar pelo chão.

 

 

Reforce a identidade da marca

Use as cores da sua marca para reforçar sua identidade. Os pisos vinílicos Tarkett oferecem a maior variedade de cores disponível no mercado. Além disso, abuse das texturas e use nossos acabamentos e acessórios para personalizar sua decoração com criatividade.

Já conhece nossa linha de Acabamentos em Metal? Além de complementar as linhas de pisos Tarkett, eles ainda fazem a união ou a terminação entre pisos vinílicos e carpetes.

 

Quer conhecer todas as nossas linhas de pisos comerciais? Clique aqui e veja todas as opções. Aproveite para explorar nossas opções de cores, texturas, formatos, estampas e tonalidades.

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e siga a Tarkett nas redes sociais para ver mais dicas como essas!   

Leave a comment