Mitos e verdades sobre os pisos vinílicos

Mitos e verdades sobre os pisos vinílicos

Pode não parecer, mas a escolha do piso é uma das principais decisões na hora da decoração. Isso porque o piso está presente em todos os ambientes, desde a sala de estar até a área de serviço. E com tantas opções, é normal surgir algumas dúvidas na hora de escolher o melhor revestimento.

No artigo de hoje, vamos explicar o que é verdade e o que é mito acerca do piso vinílico e desvendar todos os seus mistérios. Confira:

Piso vinílico é feito de PVC

Verdade!

Engana-se quem pensa que o piso vinílico é feito de borracha! O piso vinílico é feito de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos. Encontrado nos formatos de réguas, mantas ou placas.

Saiba mais sobre a composição do piso vinílico lendo nosso artigo O que é piso vinílico? Já publicado em nosso blog. 

 

O piso vinílico pega fogo mais fácil

Mito!

Os pisos vinílicos são produtos autoextinguíveis, ou seja, em caso de incêndio o produto não propaga a chama. O piso vinílico é um produto extremamente seguro e pode ser utilizado em praticamente todos os ambientes. Além disso, está de acordo com a classificação de reação ao fogo dos produtos de construção (NBR 16626).

Você pode saber mais informações e esclarecer todas as suas dúvidas sobre as normas de segurança consultando a Tarkett pelo número 08000 119 122.

 

Posso instalar piso vinílico sobre outros tipos de piso

Verdade!

É possível instalar pisos vinílicos sobre outros pisos, como:

  • Cimento
  • Cerâmico
  • Pedra, mármores e granitos
  • Paviflex®
  • Piso com sistema de calefação
  • Mezanino
  • Piso elevado

Alguns contrapisos irão necessitar de nivelação e preparação antes da aplicação do piso vinílico. Para saber mais informações sobre os contrapisos permitidos e não permitidos, acesse nosso Manual Geral de Instalação, disponível aqui para Download.

Saiba mais lendo o nosso artigo: Como instalar piso vinílico na sua casa que publicamos no nosso Blog.

 

 

Não posso instalar piso vinílico na cozinha

Mito!

A cozinha é um ambiente que costuma ser bastante movimentado, e que está em constante contato com umidade e alimentos. Assim, a necessidade de ter um piso prático e ao mesmo tempo resistente é grande.

Os pisos vinílicos para cozinha são ótimas opções devido a facilidade na limpeza. Essa praticidade se dá pelo simples fato que os vinílicos não possuem os rejuntes típicos das cerâmicas que acumulam gordura e sujeira e também são resistentes à água.

Do amadeirado ao cimentício, opções de cores e texturas não faltarão para o projeto da sua cozinha. Para essa área, indicamos as linhas Ambienta® Studio, Ambienta® Series, Essence® e Injoy®, que você pode consultar aqui.

Posso instalar piso vinílico no lavabo

Verdade!

Não indicamos os pisos vinílicos Tarkett para banheiros com chuveiro, pois o vapor do chuveiro em contato diário com a cola do vinílico poderá perder a “pega” resultando no descolamento de algumas réguas ou placas.  Já para os lavabos, que a umidade é menor, é perfeito!

Use e abuse das cores e padrões dos vinílicos para que tenha um lavabo lindo e diferente.

Muito fáceis de limpar e confortáveis para caminhar com os pés descalços, as linhas Ambienta® Studio, Ambienta® Series, Essence® e Injoy® podem ser instaladas no seu lavabo.

Tem alguma pergunta e não encontrou a resposta em nosso artigo? Escreva aqui para a gente nos comentários e iremos responder todas as suas dúvidas.

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e siga a Tarkett nas redes sociais para ver mais dicas como essas!     

Deixe um comentário