10 motivos para escolher o piso vinílico como seu próximo revestimento

10 motivos para escolher o piso vinílico como seu próximo revestimento

Confira os principais benefícios desse tipo de piso em relação aos outros revestimentos

T:\Clientes\Tarkett\Blog\2020\08_Agosto\33_Motivos Vinílico Próximo Piso\cozinha-piso-vinílico-amadeirado.png

Seja ao construir ou reformar, temos de tomar as mais diversas decisões. Além do estilo da decoração, a paleta de cores e os móveis do ambiente, uma escolha que acaba se tornando um desafio para muitos é definir qual será o revestimento da casa.

Confortáveis, práticos, resistentes e bonitos, o piso vinílico é a escolha ideal para projetos residenciais e vêm ganhando cada vez mais espaço nas casas brasileiras nos últimos anos.

O vinílico proporciona diversos benefícios que contribuem diretamente com a saúde e o bem-estar das pessoas, além de outras características que muitas vezes são desconhecidas dos consumidores na hora de comprar um revestimento.

Motivos para escolher o piso vinílico

Líder mundial neste segmento, a Tarkett lista neste artigo 10 motivos para você escolher o piso vinílico como o revestimento para sua casa, seja para instalá-lo na sua casa nova ou ao reformá-la, podendo até colocá-lo sobre um contrapiso já existente:

  • Rápido de instalar
  • Fácil de limpar
  • Conforto acústico
  • Conforto térmico
  • Cores, formatos e padrões diferenciados
  • Variedade de texturas
  • Ecologicamente correto
  • Resistência a manchas
  • Não precisa de cera
  • Manutenção descomplicada

T:\Clientes\Tarkett\Blog\2020\08_Agosto\33_Motivos Vinílico Próximo Piso\piso-vinílico-claro-corredor.jpg

#1 Rápido de instalar

Obras e reformas são sempre associadas ao transtorno, pois frequentemente resultam em quebra-quebra e gastos excessivos. No entanto, diferente de outros tipos de pisos, os vinílicos proporcionam instalação rápida e limpa.

Com a Linha Click da Tarkett, por exemplo, você pode ter um ambiente totalmente repaginado e liberado para tráfego em até 48 horas. Por conta do sistema de encaixe fácil, os pisos vinílicos clicados dispensam o uso de adesivo na instalação.

Tanto nos colados quanto nos clicados, outra vantagem é a possibilidade de instalar sobre outros revestimentos como a cerâmica ou porcelanato, desde que estejam nivelados com placas e juntas bem aderidas.

Apesar de proporcionar agilidade na instalação, para o vinílico sempre é indicado procurar por profissionais capacitados para garantir um acabamento perfeito e minimizar o risco de perdas de material.

T:\Clientes\Tarkett\Blog\2020\08_Agosto\33_Motivos Vinílico Próximo Piso\piso-vinílico-claro-sala-de-estar.jpg

#2 Fácil de limpar

Além de antialérgicos e não acumularem fungos ou bactérias, a limpeza de rotina de um piso vinílico leva apenas alguns minutos e dispensa o uso de outros produtos que não sejam água e detergente neutro.

Primeiro você precisa varrer a superfície ou retirar o excesso de pó e alimentos com um pano seco. Depois, vai diluir detergente neutro em água e aplicar essa solução no piso com pano úmido ou mop, secando a superfície na sequência.

Diferente dos clicados, os modelos colados até podem ser lavados. No entanto, um erro muito comum na limpeza do piso vinílico é deixar a superfície com água empoçada – um hábito que pode levar ao descolamento das placas com o passar do tempo.

Para um desempenho ainda melhor na higienização, a Tarkett oferece em algumas linhas e LVTs com Extreme Protection, tecnologia de tratamento de superfície exclusiva da marca que faz destes vinílicos até sete vezes mais fáceis de limpar do que um piso comum.

T:\Clientes\Tarkett\Blog\2020\08_Agosto\33_Motivos Vinílico Próximo Piso\piso-vinílico-acústico-salto-alto.jpg

#3 Conforto acústico

Se você tem crianças pequenas em casa ou tem o sono leve, os pisos vinílicos são ideais para você. Isso porque ele absorve consideravelmente o som causado pelo impacto ao caminhar, proporcionando um ambiente mais tranquilo.

Além disso, por conta da expansão do home-office, muitas pessoas notaram como pode ser difícil manter a concentração dentro de casa – e que o barulho dos passos pode se tornar um grande incômodo para trabalhar.

Com o vinílico você elimina o inconveniente toque-toque dos passos, comum em superfícies como o laminado. É possível caminhar tranquilamente sem se preocupar com o barulho, até mesmo de salto alto.

T:\Clientes\Tarkett\Blog\2020\08_Agosto\33_Motivos Vinílico Próximo Piso\piso-vinílico-conforto-térmico.jpg

#4 Conforto térmico

Diferentemente dos pisos frios, os pisos Tarkett proporcionam maior conforto térmico, qualquer que seja a estação. O vinílico é considerado um piso atérmico, ou seja, não é influenciado pela temperatura exterior.

Esse tipo de piso é perfeito para caminhar com os pés descalços confortavelmente mesmo nos dias mais frios. Você também não sentirá o ambiente abafado durante os dias mais quentes.

As crianças poderão deitar e se espalhar sobre o piso vinílico sem precisar de tapetes ou almofadas para manter a temperatura agradável. Essa também é uma ótima vantagem para os pets, que vão amar descansar sobre o revestimento.

T:\Clientes\Tarkett\Blog\2020\08_Agosto\33_Motivos Vinílico Próximo Piso\piso-vinílico-estampas.jpg

#5 Cores, formatos e padrões diferenciados

A Tarkett oferece uma grande variedade de modelos e acabamentos, atendendo aos mais variados e exigentes gostos. As opções vão desde opções modernas coloridas e geométricas até os clássicos padrões amadeirados.

A Coleção Make it da Linha Ambienta, por exemplo, foi inspirada na arte contemporânea e traz as formas geométricas como principal característica. Disponível em oito cores, os pisos podem ser usados em diferentes combinações entre si ou com outros padrões e cores, como os vinílicos que remetem a pedra e concreto.

Já a Linha Flourish de pisos vinílicos em manta conta com padrões inspirados nas estampas têxteis, ideais para paginações sofisticadas e adaptáveis para qualquer ambiente, especialmente os comerciais e corporativos.

T:\Clientes\Tarkett\Blog\2020\08_Agosto\33_Motivos Vinílico Próximo Piso\piso-vinílico-verde-ambiente.jpg

#6 Uma gama de texturas

Além de agradável aos olhos, o vinílico pode ser ainda mais agradável ao tato. Se você gosta das texturas da madeira, dos tecidos e das superfícies rústicas, os pisos da Tarkett vão proporcionar uma ótima sensação de aconchego e acolhimento.

As linhas de pisos LVT da Tarkett estão disponíveis em 5 texturas:

T:\Clientes\Tarkett\Blog\2020\08_Agosto\33_Motivos Vinílico Próximo Piso\piso-vinílico-texturas-rústico.png

  • Textura rústica: nós e veios na sua expressão mais original
  • Textura lisa: acabamento clássico, com relevo sutil
  • Textura hand scraped: alto relevo, simulando o acabamento manual do formão
  • Textura saw cut: relevo inspirado nos sulcos e veios da madeira serrada
  • Textura stone: textura suave do polimento de superfícies rústicas

#7 Qualidade do ar interno

Os revestimentos vinílicos da Tarkett estão pautados pela responsabilidade ecológica e social. Além de utilizar materiais reciclados em sua composição e programas de logística reversa, os vinílicos da marca são livres de formaldeídos e ftalatos e apresentam baixíssimos índices de emissão de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs), gases emitidos por materiais naturais e sintéticos cuja composição e concentração de substâncias podem influenciar na qualidade do ar interno.

#8 Resistência a manchas

Manchas de sapato não são problema para quem tem piso vinílico em casa. Assim como a limpeza diária é muito fácil e rápida, a remoção desse tipo de mancha dos pisos vinílicos também é muito prática.

Não é necessário e nem recomendado utilizar solventes, sabão em pó e derivados de petróleo na limpeza ou eventual remoção de manchas do seu piso vinílico. Eles podem prejudicar a superfície do piso, causando riscos, arranhões e até a eventual corrosão da superfície.

#9 Não precisa de cera

Os LVTs apresentam alta durabilidade e não necessitam de cera para se manterem bonitos, graças às tecnologias aplicadas na composição do produto, especialmente na chamada capa de uso desses pisos.

Porém, caso você queira um acabamento mais brilhante, a Tarkett recomenda o uso de cera acrílica aplicada com mop e de acordo com as instruções da embalagem de cada produto.

Fique de olho: ceras à base de carnaúba não são indicadas, uma vez que, além de deixarem a superfície escorregadia, formam uma camada gordurosa difícil de ser removida.

T:\Clientes\Tarkett\Blog\2020\08_Agosto\33_Motivos Vinílico Próximo Piso\piso-vinilico-colado-instalacao.jpg

#10 Manutenção descomplicada

O piso vinílico é resistente e demanda pouco em termos de manutenção. Caso aconteça algum acidente que prejudicou o piso, placas ou réguas coladas não demandam uma reforma completa do ambiente por conta de uma pequena parte danificada.

Basta fazer a troca das placas ou réguas que foram atingidas. Depois é só instalar uma nova e seu ambiente está novo de novo.

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e siga a Tarkett nas redes sociais para ver mais dicas como essas!

20 Comments

  • Elias
    Posted setembro 2, 2020 11:39 am 0Likes

    Goistaria de saber o valor para fornecimento e instalação de 20 m2 de piso vinilico. Qual a temperatrura maxima de trrabalho ? ou seja depois de instalado se o ambiente chegar a 37° C o piso poderá se soltar ?

  • Fabíola
    Posted agosto 29, 2020 10:15 pm 0Likes

    Orçamento

  • Monica
    Posted agosto 26, 2020 3:50 am 0Likes

    Gostaria orçamento para compra e instalação piso vinílico sala comercial 37m2
    Poderia entrar em contato 11 9 9942 4782
    Grata

    • Jorge Lopes
      Posted setembro 1, 2020 7:16 am 0Likes

      Gostaria orçamento para compra e instalação piso vinílico sala comercial 30m²
      Poderia entrar em contato (71) 99190 1683
      Grato

  • Ivete
    Posted julho 25, 2020 3:00 am 0Likes

    Este piso e resistente a riscos, de arrastar cadeira ou mesa.
    Até mesmo cama pesada,
    Geladeira e freezer?

    Pois eu costumo limpar tudo.

  • Valéria
    Posted julho 17, 2020 1:49 pm 0Likes

    Por favor , podem me liga
    (13) 99160-4550

  • Solange
    Posted julho 15, 2020 7:57 pm 0Likes

    Posso colocar na cozinha?

  • Marcia
    Posted julho 14, 2020 8:10 am 0Likes

    Bom dia, é possível revestir uma bancada de granito (não é área molhada) com vinilico? Como fica o acabamento dos 90 graus, ele dobra??

  • Mariza Cristina Pereira
    Posted julho 12, 2020 2:06 am 0Likes

    Gostaria de ter contato para obter mais informações.

  • JUSSARA GÓES
    Posted julho 5, 2020 8:58 am 0Likes

    Bom dia. O principal para mim é saber a resistência a aguaágua pous tenho piscina, e as vezes a pessoa acaba passando molhado pela sala. Tambem tenho gato e cachorro. Caso o produto realmente seja resistente à agua, solicito informações de como adquirir. Obrigada.

  • Mariza
    Posted julho 5, 2020 12:56 am 0Likes

    Gostaria de saber o valor de um com a cor de madeira, 2mm.

  • Noeme
    Posted junho 29, 2020 3:23 pm 0Likes

    Tenho interesse em um material que eu mesma possa instalar no meu quarto.

  • Eline souza da Silva
    Posted junho 16, 2020 7:52 am 0Likes

    Achei otimo
    Vcs poderiam entrar em contato comigo para fazermos um orçamento

  • ALESSANDRA APARECIDA PARRA
    Posted maio 24, 2020 10:19 pm 0Likes

    Se puderem entrar em contato

    • Tarkett Brasil
      Posted junho 4, 2020 5:59 pm 0Likes

      Olá, Alessandra! Tudo bem? Com certeza podemos! Gostaria que entrássemos em contato pelo e-mail que deixou aqui, ou por um telefone?

      Poderia nos passar qual a dúvida, para passarmos ao setor certo.

      • Rosilene Faccion
        Posted julho 20, 2020 7:29 am 0Likes

        Adorei. Vou entrar no site para mais detalhes e orçamento.

      • Luana
        Posted julho 22, 2020 6:27 am 0Likes

        Gostaria de orçar valores para 40m²

    • Ricardo Santos
      Posted junho 6, 2020 9:32 pm 0Likes

      Se vcs quiserem parceiro sou instalador de vinílicos.
      Obrigado
      Att:Ricardo

  • Gostaria de adquirir
    Posted maio 24, 2020 10:18 pm 0Likes

    Como faço para adiquir?

  • Maria
    Posted maio 12, 2020 3:14 pm 0Likes

    Boa tarde!
    Qual piso vocês recomendam para banheiro ? Já que o vinílico não é recomendado.
    Gostaria de saber se na cozinha pode ser utilizado?
    Desde já agradeço.

Leave a comment